Domingo, 27 de Maio de 2007

nofollow

Os links das Tags do SAPO passaram a ter o atributo "nofollow" e portanto a esmagadora maioria dos motores de Pesquisa não os seguirá com os seus crawlers e os sites referenciados não beneficiarão de page ranking através do serviço, que agora tem vários links a partir da HP do SAPO.

Esperamos desta forma que os Spammers vejam menos um motivo para a poluição a que temos assistido e que o uso próprio e a comunidade utilizadora saiam beneficiados.
tags:
publicado por celso às 19:12
link do post | comentar | favorito
28 comentários:
De AdMiNTEC.net a 1 de Junho de 2007 às 09:01
O AdMiNTEC.net foi registado a 14 de Junho 2005, mas só a 20 de Abril de 2007 adquiriu o formato que ainda hoje tem - Administração de Informação e Conhecimento na Internet. Em 24 de Maio, aderiu às Tags do SAPO e o resultado foi surpreendente: no mês de Maio, o AdMiNTEC.net teve 1161 Visitantes Únicos, 35.663 Páginas Visualizadas. 65,95% das visitas vieram do SAPO Tags e 16,25% do Google.


De Ricardo Santos a 5 de Junho de 2007 às 12:18
olá, para quando a publicação de um artigo em que mostre como por o sapo tags no blogger.com?

já existe para o wordpress e outros mas n vi nada para o blogger.com


De pechanense a 5 de Junho de 2007 às 12:34
Olá!

Se fosse possível, gostaria que visitassem o blog http://jpgf.blogs.sapo.pt/ e me dessem uma ajuda.

Eu fui ao http://tags.sapo.pt/help/json e coloquei numa caixa de componentes do meu blog o Código fonte Javascript/HTML do exemplo que lá se encontra. Retirei aquela primeira parte do título "Os meus bookmarks" (utilizei o título da própria caixa do componente) e coloquei o seguinte link + o parâmetro extra ?count=100: "http://tags.sapo.pt/json/user/pechanense/tag/blog?count=100".

Acontece que os links aparecem sobrepostos na área dos posts, quando era suposto aparecerem na barra lateral...

Já agora, existe algum "parâmetro extra" para colocar os links por ordem alfabética?

Obrigado.


De pechanense a 5 de Junho de 2007 às 12:43
...é verdade! Só consigo abrir o blog com o MF. Quando tendo abrir com o IE aparece a informação que o IE não consegue abrir este site. O meu IE é o "disponibilizado pela Telepac, SA"

Fico então a aguardar uma resposta.

Um abraço!


De Hugo a 8 de Junho de 2007 às 15:43
O problema está na última linha do script, que está a escrever a lista no div com o id container.

A solução é criar um div com o id "mytags" antes do script:
<div id="mytags"></div>

e alterar a linha:
document.getElementById('container').appendChild(ul)

para
document.getElementById('mytags').appendChild(ul)


De pechanense a 8 de Junho de 2007 às 16:15
Já está... muito obrigado Hugo!

Já agora, e quanto a ordená-los alfabéticamente, é possível :-)


De Hugo a 8 de Junho de 2007 às 16:38
Sim, claro que é possível ordenar por ordem alfabética

Alterei o script e adicionei uma função que ordena os links alfabeticamente:
<div id="mytags"></div>
<script type="text/javascript" src="http://tags.sapo.pt/json/user/pechanense/tag/blog?count=100"></script>
<script type="text/javascript">
function showImage(img){ return (function(){ img.style.display='inline' }) }

var sorttags = function (a, b) {
    var lca = a.t.toLowerCase();
    var lcb = b.t.toLowerCase();
    if (lca == lcb) return 0;
    return (lca < lcb)? -1 : 1;
};
STags.bookmarks.sort(sorttags);

var ul = document.createElement('ul')
for (var i=0, post; post = STags.bookmarks[i]; i++) {
        var li = document.createElement('li');
        var a = document.createElement('a');
        a.style.marginLeft = '20px';
        var img = document.createElement('img');
        img.style.position = 'absolute';
        img.style.display = 'none';
        img.height = img.width = 16;
        img.src = post.u.split('/').splice(0,3).join('/')+'/favicon.ico';
        img.onload = showImage(img);
        a.setAttribute('href', post.u);
        a.appendChild(document.createTextNode(unescape(post.t)));
        li.appendChild(img);
        li.appendChild(a);
        ul.appendChild(li);
}
document.getElementById('mytags').appendChild(ul);
</script>



De pechanense a 8 de Junho de 2007 às 17:15
Hugo, és o MAIOR!

Já está... mas isto de se querer a agradar a gregos e a troianos é um problema :)

em MF fica perfeito mas em IE alguns blogs não ficam lá muito bem na fotografia ;)

Eu sei que estou a ser chato.


De Hugo a 8 de Junho de 2007 às 18:17
Ehehehe.... tudo se resolve

Substitui esta linha:
img.height = img.width = 16;

Por esta:
img.style.height = img.style.width = '16px';

Depois podes personalizar a lista com uma css do tipo:
#mytags ul {
padding: 0; /* para tirar o espaço à volta da lista */
list-style-position: inside; /* para os li ficarem alinhados com o resto do texto na coluna */
}


De Gisela Cunha a 6 de Junho de 2007 às 15:04
ESTREIA-DEBATE NO CINE-TEATRO MUNICIPAL JOÃO MOTA

O FILME PORTUGUÊS
"WAITING FOR EUROPE"
VAI ESTREAR EM SESIMBRA
A 16 DE JUNHO,
PELAS 21.00 Horas
COM A PRESENÇA DA REALIZADORA CHRISTINE REEH


O filme português “Waiting for Europe”, realizado por Christine Reeh e produzido pela C.R.I.M Produções, vai ter uma estreia-debate, com a presença da realizadora, em Sesimbra, no Cine-Teatro Municipal João Mota, dia 16 de Junho, ás 21.00 horas, com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra.

Participam no painel-debate, para além da realizadora Christine Reeh, o Dr. Rui Marques, Alto Comissário para a Imigração e Minorias Étnicas, a Dra. Inês Fontinha, Secretária Geral do Ninho, a Dra. Eva Bacelar, da Procuradoria Geral da República e Presidente da Secção Portuguesa do Congresso dos Antigos Funcionários da União Europeia, a Dra. Marina Kolarova, da Associação Portugal-Bulgari, o Prof. Jorge Malheiros, da Faculdade de Letras de Lisboa e a Dra. Maria Cristina Santinho, do ISCTE.

A C.R.I.M Produções, abriu um concurso de crítica ao filme, aberto a estudantes do ensino secundário e superior, e o Banco Espirito Santo, abriu um concurso de crítica ao filme, para imigrantes.

“Waiting for Europe” (À Espera da Europa”), ganhou o Best International Documentary no Festival "The New York International Independent Film and Video Festival" (apresentação de Los Angeles) e está seleccionado para a competição em Nova Iorque, em Julho, e, também para a competição do European Documentary Film Contest (Huesca).




O filme rodado em Lisboa, Alcalá de Henares, Sofia e Blavoegrado, acompanhou durante dois anos, Vânia, uma imigrante do leste europeu em Portugal e Espanha. Trata-se de um retrato intimista sobre a imigração feminina.


“Waiting for Europe”, rodado em três países, Portugal, Espanha e Bulgária, foi produzido com o apoio do Instituto de Cinema, Audiovisual e Multimedia (ICAM), da RTP, do Ministério da Cultura, dos Médicos do Mundo, da Universidade de Alcalá de Henares , da Universidade Fernando Pessoa, da Câmara Municipal de Blavoegrado, do Instituto de Cinema Búlgaro, da PROFILM (Bulgária) e da Associação Aibebalcan em Espanha.


O ACIME (Alto Comissariado para a imigração e Minorias Étnicas), o Banco BES (www.bes.pt /novos residentes), a Federação Portuguesa dos Cineclubes, Associação Bulgari, e as câmaras municipais, colaboram nas estreias-debate a realizar em Portugal.
A Universidade de Alcalá de Henares, vai promover um conjunto de estreias-debate do “Waiting for Europe, em colaboração com outras Universidades espanholas.


As últimas estreias-debate do filme, foram realizadas, no Auditório da Faculdade de Ciências Socias e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (Centro de Estudos de Migrações e Minorias Étnicas) a 3 de Maio, em Monção a 27 de Abril, em Vila Real de Santo António, no Centro Cultural António Aleixo, a 26 de Maio.

O filme foi ainda estreado no Luxemburgo, a 8 de Maio, na Cinemateca de Luxemburgo, numa iniciativa conjunta da ASTI (Association de Soutien aux Travailleurs Immigrés) e da Cidade de Luxemburgo, com o apoio das duas centrais sindicais, da Associação de Amigos do 25 de Abril e ainda de associações de imigrantes portuguesas e búlgaras.


A revista "Cinema" da Federação Portuguesa dos Cineclubes, na sua edição Abril-Junho, nº37, publica um dossier sobre o "Waiting for Europe", que inclui uma entrevista a Christine Reeh, um artigo de André Martins, uma critica de Marta Mikolajczak, filmóloga polaca e um texto crítico de Paulo Duarte Teixeira, Presidente da Associação Jurídica do Porto e Magistrado Judicial. Na capa, Christine Reeh.




C.R.I.M Produções
Telf./Fax.218463284
Tm.918719003
crimproductions@netcabo.pt





De Gisela Cunha a 6 de Junho de 2007 às 15:05
CONCURSO DE CRÍTICA AO FILME
“ WAITING FOR EUROPE”
“À ESPERA DA EUROPA”




A C.R.I.M Produções decidiu abrir um concurso de crítica ao filme “Waiting for Europe”(À Espera da Europa), filme documentário criativo que aborda a problemática da imigração do Leste Europeu para Portugal e Espanha, aberto a estudantes do ensino secundário e superior com o objectivo de estimular a crítica de cinema entre estudantes.
O filme vai ser estreado em diversas localidades do País até Setembro de 2007. Os estudantes dessas localidades estão convidados a assistir ao filme (com entrada gratuita) e poderão remeter as suas críticas até 30 de Setembro de 2007.
As melhores críticas serão publicadas na página (www.waitingforeurope.net) ou na imprensa.


REGULAMENTO

1. Todos os estudantes interessados em participar no concurso de crítica “Waiting for Europe”, estão convidados(entrada gratuita) a assistir ás estreias-debate com a presença da realizadora Christine Reeh.

2. As críticas ao filme podem ser remetidas para crimproductions@netcabo.pt e devem ter no máximo 3000 caracteres. Devem ser assinadas por pseudónimo, embora os concorrentes remetam paralelamente pelo correio para Crim Produções, Av. Almirante Reis, nº221, 1º Esqº- 1000-049, Lisboa. O texto impresso em A4, acompanhado de um envelope fechado que contenha, o nome do concorrente, o nome da sua escola, o seu nº de bilhete de identidade, a sua morada e um número de telefone ou telemóvel. Só serão aceites em concurso as críticas enviadas nestas condições e remetidas até 30 de Setembro de 2007.

3. O júri do concurso será constituido por um representante da C.R.I.M Produções, uma personalidade de reconhecido valor da cultura portuguesa e será presidido por um crítico de cinema da imprensa diária.

4. O concurso atribuirá um primeiro prémio no valor de 500 euros para a melhor crítica concorrente e um dvd com a série de 4 filmes “Outros sonhos” da realizadora Christine Reeh.

5. O concurso atribuirá ainda 20 segundos prémios que consistirão na oferta de um Dvd do Filme “Waiting for Europe”(À Espera da Europa)

6. O resultado do concurso será anunciado após a reunião do júri em 20 de Dezembro de 2007.

7. As críticas enviadas serão publicadas, pela ordem e pela data de entrada, com pseudónimo na página (www.waitingforeurope.net). A partir do anúncio dos resultados do concurso, as críticas serão publicadas com o nome do autor, salvo se houver indicação em contrário.

8. A organização do concurso publicará todas as críticas desde que mantenham padrões minímos de qualidade.









De antispam a 5 de Julho de 2007 às 22:29
Já vai tempo de barrar sites em redireccionares como o tinyurl e companhia... Acabava-se com muito spam ...


De Mariana pereira a 11 de Setembro de 2007 às 15:43
nao sei se consideram isso spam mas um usuario que com 4 posts o repete ai umas 20 ou 25 vezes por dia , isso e normal no sapo tags - usuario - raispartaasmoscas


De Mariana pereira a 12 de Setembro de 2007 às 11:31
Pelos vistos é mesmo spam pois ontem reportei aqui
"nao sei se consideram isso spam mas um usuario que com 4 posts o repete ai umas 20 ou 25 vezes por dia , isso e normal no sapo tags - usuario - raispartaasmoscas" e hoje a coisa continua so mudou o usario para ruiaxe



De dedodeouro a 13 de Janeiro de 2008 às 16:20
Boto fé ! um abç


De Rodrigo a 27 de Janeiro de 2009 às 23:42
Parabéns pela iniciativa, desta forma o sire será usado apenas para divulgar conteúdos beneficiando os leitores e punindo os spammers.

Se a informação postada é relevante e de interesse ela receberá clicks e quem sabe links em sites e blogs.

De forma honesta e justa.


De kimekimekime a 7 de Setembro de 2011 às 05:33
Lace front wigs are available in a wide range of colors and textures such as straight, wavy, body wave or curly. These wigs come in any length ranging from short crop to super long. The majority of people who purchase these wigs get them custom made to fit their exact head measurements. If you order a custom lace front wig unit you should expect to wait 4-6 weeks on average to receive your wig. Some lace front wig retailers do offer non-custom stock units in a variety of different measurements, but if it is your first time buying a lace front wig, it is not recommended that you buy a stock unit unless you are actually able to try the wig on first to insure that it fits perfectly. When you spend several hundred dollars on a wig you deserve a perfect fit! A custom lace front wig unit tailored to your exact head measurements in which you choose the color, highlights, length, hair texture, hair density, lace type and more is worth the wait!


De acompanhantes sp a 20 de Outubro de 2009 às 17:18
É um recurso válido, porém desestimula os comentários em blogs. Tenho visto isto com frequência, blogs que perderam rapidamente seus leitores por conta do atributo noffolow.


Comentar post

.links

.pesquisar

 

.Maio 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.posts recentes

. Importação do "Delicious"

. Links do SAPO com Single ...

. Nova extensão para Firefo...

. Mais medidas Anti-Spam

. Captchas

. nofollow

. Spam nas Tags

. Problemas com Logins

. Nova Homepage

. Thumbnails

.arquivos

. Maio 2009

. Dezembro 2008

. Junho 2008

. Outubro 2007

. Maio 2007

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

.tags

. todas as tags

.Parte da equipa

blogs SAPO

.subscrever feeds